Como foi a Jornada Ramp U.P. Tour 2018

Tudo começou dia 10 de março, em Florianópolis. Aaron Ross estava no Brasil e lançamos o Ramp U.P. Tour, evento itinerante sobre marketing, prospecção e vendas B2B que iria seguir por mais 9 cidades até o final de 2018.

A ideia para o Ramp U.P. Tour surgiu no começo de 2018, quando Eduardo Müller, CEO da Universidade Previsível no Brasil e Ricardo Corrêa, CEO da Ramper, identificaram um gap de conteúdo específico prático sobre novas metodologias e ferramentas de vendas B2B.

Viram que muita coisa ficava centrada em São Paulo ou Florianópolis e o objetivo foi de trazer conteúdo e construir relacionamentos locais por mais partes do Brasil.

Tivemos um ano com networking de alta qualidade, conhecendo gente de Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e São Paulo.

Foram pessoas com experiências variadas (engenheiros que viraram vendedores, field sales que criaram células de inside sales, etc.) de empresas de vários tamanhos, de escopo regional, nacional e multinacional.

E no final dos longos dias cheios de conteúdo, rolava o happy hour: hora de relaxar com umas rodada de chope e muito bate-papo interessante.

Nessa última edição de 2018 em São Paulo, premiamos os oito melhores alunos dos dois últimos Programas de Aceleração em Prospecção do ano, que compareceram para receber seus troféus e representar suas empresas: Engie, Deskfy, Belmoney, Arco, Celero, Cetax, Top Information e Webglobe.

Dois desses graduados nos contaram sobre os resultados imediatos que já tiveram:

O Guido Chicata da Belmoney comentou que a Receita Previsível e o Programa de Aceleração em Prospecção ajudou a partir de um zero de prospecção para um operacional de agendamentos diários com 2 SDRs, e gerar um resultado de nova receita de mais de R$ 10k durante o programa!

João Tosin da Celero mostrou seu entusiasmo no Linkedin:

Foi ótimo também reencontrar ex-alunos como o Marcos Welter que fez o Programa de Aceleração em Prospecção com a 6ª turma e nos contou que tem aplicado vários conceitos de Receita Previsível especialmente na parte de customer success para crescer relacionamento e upsell com contas existentes.

No nosso estande tivemos várias pessoas que vieram praticar conosco o conceito de prospecção mirando no alvo (que é descrito no livro Receita Previsível como sementes, redes e lanças).

Em um partida de dardos, os jogadores tentavam acertar o alvo para ganhar um dos nossos concorridos brindes: (camiseta “I 🧡 leads”, calendário “Receita Previsível”, mousepad “Mindset Previsível”).

O Ramp U.P. Tour solidificou a conexão do Brasil com a maneira de vender que foi adotada por outras empresas do Vale do Silício, onde originou uma das metodologias de crescimento B2B mais sólidas globalmente (Predictable Revenue).

Nas nossa viagens pelo Brasil com cada parada do Tour, observamos founders, CEOs, CTOs, CROs, vendedores, pré-vendedores, gestores de marketing, customer success managers, pessoas de várias disciplinas se animando com a metodologia, desmistificando a função de vendas ao entender que qualquer pessoa com o treinamento correto e o mindset de sucesso, consegue fazer parte do time que gera receita previsível e hipercrescimento para a empresa.

E geograficamente a história se repete, de Porto Alegre a Recife, passando pelos vales Potato Valley e São Pedro Valley, vimos sangue nos olhos do pessoal de startups e disposição de fundadores a botar a mão na massa e utilizar ciência também nas vendas.

Neste ano tivemos como parceiros no Ramp U.P. Tour empresas como Salesforce, Fenício, Nectar, Sensedata, Agendor, Superlógica, Zoho, Salesdocs e Piperun e tivemos várias pessoas conversando conosco sobre novas ideias que estavam prestes a empreender para enriquecer o ecossistema de ferramentas e bigdata para B2B, tanto para prospecção como marketing, vendas e customer success.

E também espaços acolhedores como Incubadora TecVitória, Hub Salvador e Overdrives.
O impacto da metodologia Receita Previsível no Brasil foi muito importante em 2018:

5 das Maiores empresas do setor adotando metodologia, nos mercados:

Telecom
Indústria
Construção
Seguros
Energia

Livro Receita Previsível – best seller na categoria.

Top de categoria Vendas na Amazon

Capacitação

Mais de 150 gestores treinados
Mais de 1000 SDRs treinados (online)

Ramp UP Tours: mais de 1500 participantes

Outros eventos: mais de 700 participantes

Ao todo foram mais de 3500 profissionais impactados…ainda temos uma estrada longa pela frente!

O Aaron está animadíssimo para voltar para o Brasil em 2019. Assine a newsletter da Universidade Previsível, siga nossas páginas na sua rede social preferida (Linkedin, FacebookYoutube ou Instagram) e acompanhe nossos conteúdos porque vamos ter muita coisa bacana!

Depois de ter percorrido 10 cidades pelo Brasil, estamos felizes em ter levando esse avanço em educação de mercado e networking de alta qualidade.

Muito obrigado a todos que prestigiaram o evento, e que venha o Tour 2019!