Porque ninguém está respondendo seus cold mails

Compartilhar no linkedin
LinkedIn 0
Compartilhar no facebook
Facebook 0
Compartilhar no twitter
Twitter

Seu novo mantra de cold mail: “simples de entender, fácil de responder”

Já vimos centenas de milhares (se não milhões) de cold mails (e-mails frios ou e-mail de prospecção) enviados, de todos os tipos de empresas, de pequenas startups a gigantes de mais de US$ 20 bilhões.

Independentemente de você estar escrevendo um e-mail “direto” (direto para um tomador de decisões) ou de “encaminhamento” ou qualquer outra coisa… aqui vai porque ninguém responde:

Seus e-mails são muito longos: experimente alguns de 300 a 500 caracteres ou de 2 a 4 frases.

Seus e-mails são confusos: não liste mais de um ou dois recursos / ofertas / benefícios / maneiras que você pode ajudar. Evite jargão – você consegue usar linguagem SIMPLES? Tente para compreensão de leitura de 3ª série.

Suas perguntas são difíceis de responder: se elas não o conhecerem, as pessoas não lhe darão muita energia mental. Eles não se darão ao trabalho em responder perguntas “muito abertas” como “quais são seus principais desafios de marketing este ano?” Por que deveriam? Quanto mais fácil forem as perguntas que você fizer (“Quantos vendedores você tem?”), mais respostas você receberá. Então, quando você estiver conhecendo alguém, perguntas frias devem ser abertas, mas não muito abertas.

Suas chamadas à ação são vagas: “Me diga se eu posso ajudar.” (ish, o que isso significa?) Não faça rodeios.

Seja claro e direto sobre o que você está pedindo.

Em vez de “Eu adoraria seu feedback”, pergunte “Quando é um bom dia esta semana para uma ligação de 15 minutos para discutir …?” E não mais do que uma pergunta ou CTA (call-to-action = apelo à ação)!

Não tenha medo de fazer seus follow ups: Você está dizendo a si mesmo: “Ah, eu já enviei um e-mail para eles” ou “Eu não quero incomodá-los”? Não tenha medo de enviar mais e-mails – com frequência eles serão gratos pelo lembrete.

Programa de Aceleração em Prospecção 10

O que acontece depois de clicar em <enviar>?

Os aplicativos que você comprar devem ajudar você e sua equipe a enxergar com mais clareza através da desordem e não aumentá-la. Os complementos de e-mail ajudam os vendedores a fazer duas coisas importantes:

  1. Monitorar a eficácia do e-mail acompanhando as taxas de abertura (para identificar os assuntos que funcionam) e as taxas de resposta (para identificar o conteúdo do corpo do e-mail que funciona)
  2. Mais conversas: os representantes que ligaram para um cliente em potencial após o cliente em potencial ter aberto um e-mail, clicado em um link ou aberto um anexo, conectaram a esse cliente em potencial 34% das vezes. A empresa Acquia melhorou a taxa de conexão de ligações dos pré-vendedores em 29% com os insights do Yesware. Esses aplicativos ajudam a identificar insights úteis sobre como seus clientes em potencial e clientes estão reagindo às suas mensagens.

4 dicas de e-mail:

  • Aumente sua chance de abertura enviando para 2 pessoas ou mais: “Há alguém que você quer que eu copie neste e-mail?”
  • Não espere dias por uma resposta – depois de 24 horas, seu e-mail está praticamente terminado
  • Apenas 12% dos e-mails são encaminhados; saber quais foram encaminhados ajuda a priorização
  • Leitura de e-mail acontece 24×7 – agende seus envios para de manhã bem cedo.

Por Aaron Ross

Programa de Certificação para SDRs