O que aprendemos com a vinda do Aaron Ross ao Brasil

Em março de 2018 tivemos a vinda do Aaron Ross ao Brasil, algo difícil, principalmente quando se trata de deixar nove filhos em casa.

Mas como sempre, a vinda do Aaron foi por uma ótima causa. Dois grandes eventos de muito aprendizado em Florianópolis.

Programa de Aceleração em Prospecção

O primeiro deles foi o Data Driven Brasil, onde Aaron trouxe grandes insights para gestores das maiores empresas do Brasil sobre como transformar big data em resultados e receita previsível.

Além disso, somando também a uma mensagem de superação e suporte familiar do Guga Kuerten, Aaron palestrou logo após o Guga, e também compartilhou da importância de termos um grande porquê que nos motiva.

E o grande porquê do Aaron, claro, é sua grande família.

(Foto: Clear Inovação/Pytter Coelho/Divulgação)

Além de ter deixado muitos autógrafos no stand da Universidade Previsível no evento, e trocado ideias com vários gestores de vendas sobre como criar uma máquina de prospecção moderna, Aaron também nos deu uma super lição aqui na nossa equipe da Universidade em como manter sempre a serenidade, mesmo com a agenda super atribulada.

Ross também foi um dos palestrantes do Ramp UP Tour, evento itinerante sobre marketing, prospecção e vendas que teve a sua primeira edição do dia 10 de março, em Florianópolis. O evento conseguiu levar muitas ideias e inspirações, principalmente com a palestra do Aaron Ross, que foi uma das mais esperadas do dia.

Vinda do Aaron Ross ao Brasil
(Foto: Pytter Coelho/Divulgação)

“Aaron Ross, como já esperado, trouxe de forma clara e objetiva a sua metodologia de qualificação de leads, segmentando os leads em safras e intensificou a importância de ter mais de um canal de aquisição de clientes.” Caio Soares, Gerente de Canais e Parcerias na Resultados Digitais.

Ross deu uma verdadeira aula sobre geração e qualificação de leads através da metodologia Receita Previsível, além de falar um pouco mais sobre o seu lado humano e mostrar que é possível ser um empresário de sucesso, sem que isso comprometa o seu lado pessoal e a sua família.

“Realizar um primeiro evento que contou com Aaron Ross como palestrante e teve como parceiros empresas como Universidade Previsível, SalesForce e Piperun foi fantástico.

Aaron Ross é a prova viva de que dá pra ter sucesso nos negócios sem vender a alma.

Ele tem uma história de sucesso pelos lugares que ele passou e fez a diferença, e ao mesmo tempo ele é um cara muito humano, muito dedicado à família, que sabe conciliar bem trabalho e vida pessoal.

Ele é uma grande referência, especialmente pra mim que, além de empreendedor, sou pai de família.” Ricardo Corrêa, CEO da Ramper e co-idealizador do Ramp UP Tour.

Vinda do Aaron Ross ao Brasil 2
(Foto: Pytter Coelho/Divulgação)

A parte mais empolgante é como o Aaron está animado com o momento atual em modernização das práticas de vendas que o Brasil vive. Em entrevista à Neoway ele menciona:

“O Brasil é um mercado tão incrível para empresas que querem crescer. A maioria dos países está sem entusiasmo. Os outro países estão mais confortáveis, não estão com tanta fome quanto o Brasil. Então o Brasil é o meu país número um agora!”

Quem sabe trazemos o Aaron para mais oportunidades no Brasil esse ano. Fiquem ligados nos conteúdos da Universidade Previsível e Ramp UP Tour que vem novidade boa por aí.

Programa de Aceleração em Prospecção